domingo, 11 de dezembro de 2016

Dica - Como usar a lona como um toldo

Como estão?
Hoje, gostaria de dar uma dica de como instalar lona sobre sua barraca.
A lona sobre a barraca tem o objetivo de proteger sua barraca e sua família contra o tempo. Seja o sol ou a chuva.

Tenha atenção para algumas características que podem fazer a diferença:

Cor: Procure comprar uma lona de cor clara, como amarelo, laranja, azul claro. Uma lona preta ou escura sobre a barraca, em vez de fazer uma sombra agradável, transformará sua barraca em um forno, especialmente se estiver batendo sol sobre ela.
Resistência: Dê preferência para lonas mais resistentes, que já vêm com acabamentos e ilhoses nas laterais. Isso facilitará a montagem e fará com que a vida útil dela seja mais longa (lonas finas e sem ilhoses rasgam com muita facilidade).

Ilhoses: Você encontra no mercado toldos com ilhoses de metal, de alumínio ou de plástico. De preferência para os de material que não enferruje.
Tamanho: O tamanho que sua lona deve ter depende de dois fatores básicos: do tamanho da sua barraca e do motivo para usar a lona. Se você quer apenas proteger sua barraca da chuva e do sol, sem área extra, compre uma lona que tenha no mínimo 1m a mais que o tamanho total da barraca, para que ela possa ficar o mínimo protegida. Se você quer cobrir toda barraca e quer ainda uma área extra, você vai precisar de uma lona bem maior, que dependerá do tamanho da área que você deseja ter.
Considere que, quanto maior ela for, mais pontos de fixação precisará! Leve muitas cordinhas extras para fazer a fixação. Se chover e ventar, e seu toldo não estiver bem fixado, isso será um pequeno problema pois ele ficará se “debatendo”.
Gazebos, uma alternativa: Um pouco mais prático, rápido e simples do que estender uma lona sobre a barraca pode ser armar um gazebo por cima da barraca ou em frente dela. Mas essa alternativa também é mais cara, pesada e volumosa.
  
Segue instruções como instalar a lona.





Se tiverem outras dicas de como instalar lona em seu acampamento, deixa aqui sua sugestão.

2 comentários:

  1. Amigos campistas sugiro somente o uso de esticadores de elástico (tipo esticador para moto), eles são bem resistentes e não danificam a lona uma vez que começar a ventar muito. Fica ai a dica. Abraços

    ResponderExcluir